Uma oração de restauração

Alexandre Souza
1 min readMar 13, 2023

--

Senhor, tem misericórdia de mim!

Ergo meus olhos todas as manhãs e vejo como Tu és bom. Em Ti, recolhi todas as minhas bênçãos e em Ti, recebi tudo o que há de bom.

Perdoa-me pelas vezes em que busquei outros amores que não fossem os teus! Perdoa-me quando voltei minhas costas para ti e desejei minhas maldades.

Ainda assim, o Senhor tem sido bondoso e Tu és assim! Enquanto sou falho e inconstante, tu és perfeito e paciente. No meu lento amadurecimento, tu, que a tudo vês, poderias virar tua face para longe de mim, mas foste longânimo.

Nunca me desamparou e sempre estendeu-me o braço! Lamento todas as minhas chagas, especialmente porque fui eu quem as fiz. Lembro-me dos retos caminhos que me mostrou e como busquei andar-lhes distantes.

Agora, Senhor, converte a mim e restaura meu coração. Livra-me dos meus pecados e abre os meus olhos para Ti.

Que todas as belezas do mundo não atraiam meu coração. Que meus olhos sejam guiados à Tua beleza.

Tão incrível quanto às estrelas, que assim eu me atraia a Ti.

Socorra-me Senhor, cria em mim um vivo e novo coração, restaura no meu peito o deleite no teu conselho e refulja em minh’alma a tua luz, Tu, que é a luz das luzes!

Amém.

--

--

Alexandre Souza

Um crente professor de educação física que gosta de escrever, mas escreve pouco..